A presidente da Xbox, Sarah Bond, explicou recentemente os motivos que levaram à criação dos dispositivos portáteis ROG Xbox Ally e ROG Xbox Ally X, desenvolvidos em parceria com a ASUS. Segundo Bond, a iniciativa representa um passo estratégico para tornar o ecossistema Xbox mais acessível e flexível, permitindo que os jogadores desfrutem de seus títulos favoritos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
Sarah Bond destacou que o objetivo central dos Xbox Ally é transformar o gaming em uma experiência tão fluida quanto assistir a filmes ou ouvir música. A ideia é que os jogadores não fiquem presos a um único console ou plataforma, mas possam levar seus jogos consigo, seja em casa, no transporte ou em viagens.
“Deves poder jogar qualquer jogo, com qualquer pessoa, em qualquer dispositivo.” — Sarah Bond à Variety
A escolha da ASUS como parceira foi estratégica. A empresa ficou responsável pelo desenvolvimento completo do hardware, o que permitiu à Xbox acelerar o lançamento e focar na integração do ecossistema. Bond explicou que a ASUS trouxe inovação e agilidade ao projeto, além de definir os preços com base em análises de mercado e especificações técnicas.
- Xbox Ally: US$ 599,99
- Xbox Ally X: US$ 999,99
Apesar dos valores elevados, a demanda foi surpreendente: os dispositivos esgotaram rapidamente em diversos pontos de venda ao redor do mundo.
Embora ambos os modelos ofereçam acesso ao ecossistema Xbox, o Ally X se destaca por seu desempenho superior e recursos avançados, voltados para jogadores exigentes. A proposta é oferecer opções para diferentes perfis de usuários, sem comprometer a experiência de jogo.
Desde a abertura das pré-vendas em setembro de 2025, os Xbox Ally têm sido um sucesso. Sarah Bond afirmou estar confiante no valor entregue aos jogadores, reforçando que a recepção positiva valida a estratégia da empresa.
